Blog do Jura é onde me divirto, compartilhando ideias e historias. Onde registro lembranças, conto casos e comento sobre tudo que me dá na telha. Faço questão de defender a diversidade socioambiental do Brasil. Considero-a nossa maior riqueza. Mesclo interesses profissionais como planejador de marca e comunicação, com interesses pessoais como curioso de nascença, grande xereta na vida. Procuro compartilhar insights de tecnologia, ciência, arte, cultura e sabe-se lá mais o quê. Tempero tudo com pitadas de publicidade, esporte e política, três vícios que me perseguem.

Publico conteúdo original, criado por mim ou meus convidados. Também conteúdos alheios, entre achados e perdidos em blogs, sites e portais da internet, aos quais dou os devidos créditos. Sobretudo, me realizo. Gosto de ser útil e entreter o raro leitor com conteúdo relevante e verdadeiro.

Sou o da direita acendendo o charuto. A curiosidade é um traço instintivo na espécie humana. Instiga a vontade de explorar e investigar, que resulta em aprendizado e crescimento.

A curiosidade é o impulso de querer saber, entender, poder explicar. Conduz ao conhecimento e ao bom uso de tudo, antigo ou novo. É talvez o mais poderoso combustível da ciência, filosofia e arte.

O assombro  –  a capacidade de espantar-se e maravilhar-se  –  é outro traço essencial na evolução da humanidade. Se, por um lado, sinaliza nossa ignorância e insignificância, por outro, o assombro insufla nossa disposição de encarar o desconhecido e desvendá-lo. A curiosidade e o assombro juntos não respeitam limites.

O Meu blog é destinado aos curiosos que não têm vergonha de assombrar-se. E àqueles que não temem soltar a voz e agir em defesa da justiça, diversidade e sustentabilidade socioambiental do Brasil e do planeta.

Dedica-se aos eternamente insatisfeitos, amantes do aprendizado perene, que querem sempre ser mais e melhor naquilo que fazem. Aos companheiros, profissionais de comunicação – planejadores, publicitários, jornalistas, designers, pesquisadores, gestores de marketing e marcas, criadores e criativos – que têm o comichão de produzir coisas novas e bem feitas, comprometidas com a inovação e, sobretudo, com a verdade.[/item][/accordion]

[accordion  id=’2′][item title=’Uso do Blog’]

Quaisquer textos, fotos, vídeos, ilustrações ou outros produtos de terceiros publicados no Blog do Jura são de direito e propriedade de seus autores, e serão prontamente excluídos, se esses autores não concordarem com a sua utilização. Não há qualquer intenção de atropelar os direitos autorais ou patrimoniais sobre os materiais de terceiros aqui postados. Da mesma forma, a responsabilidade do blog limita-se à reprodução deles, não se estendendo ao conteúdo produzido e às eventuais ofensas que esse conteúdo possa causar.

Dessa forma, os comentários de leitores e usuários serão mantidos ou não neste espaço, nas seguintes condições:

O QUE É BOM

Curtir, compartilhar, interagir com outros leitores sobre assuntos relacionados aos posts; Colaborar para que este espaço seja fonte de informação de forma produtiva e democrática; Enviar mensagens construtivas, tirar dúvidas e sugerir.

O QUE É RUIM

Usar o espaço de comentários para assuntos pessoais ou que não sejam relacionados ao assunto do post;

Postar comentários que configurem qualquer tipo de crime, infringindo as leis vigentes no Brasil; que apresentem conteúdo difamatório, calunioso, injurioso, racista, de incitação à violência ou qualquer ilegalidade; que desrespeitem a privacidade alheia, contenham insultos, agressões, ofensas, linguagem obscena e/ou pornográfica, grosseira; que apresentem conteúdo que possa ser interpretado como preconceituoso ou discriminatório a um indivíduo ou a um grupo de pessoas; que contenham qualquer tipo de material publicitário e/ou merchandising pessoal em benefício de terceiros;

Reproduzir ou divulgar links e/ou materiais de sites externos;

Fazer spam ou editar de forma caluniosa o conteúdo divulgado no blog;

Em quaisquer desses casos citados acima, o blog do Jura reserva-se o direito de desconsiderar e remover os comentários, por desacordo com as regras estabelecidas, ou ainda bloquear usuários que agirem das maneiras supracitadas.


[/item][/accordion]

[accordion id=’3′][item title=’Sobre o Autor’] Curioso a meu respeito? [/item][/accordion]